No passado dia 23 de Fevereiro decorreu o encerramento de mais uma edição do Projecto Bengala – “Zelar pelos que Cuidam”.

O Executivo da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões decidiu apostar mais uma formação no âmbito do Projecto Bengala - “Zelar pelos que cuidam” destinado a Cuidadores Informais.

A formação foi composta por 6 módulos multidisciplinares, com a duração total de 20 horas, leccionados por profissionais de diferentes áreas, nomeadamente, Serviço Social, Nutrição, Educação Social, Enfermagem, Psicologia e Terapia da Fala. As sessões decorreram aos sábados no edifício do Centro Cívico de Custóias.

big_1_jpg_1551260007.jpg

Nesta sessão estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dra. Luísa Salgueiro e o Presidente da União das Freguesias, Eng. Pedro Gonçalves, que procederam à entrega dos certificados às formandas presentes e as auscultaram sobre as suas necessidades/preocupações enquanto cuidadoras informais.

Imagens: Câmara Municipal de Matosinhos