6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

A Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, implementa desde dezembro de 2019, a 2ª fase do POAPMC - Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas – como entidade mediadora. Neste âmbito, desde o dia 3 de fevereiro têm sido implementadas ações de acompanhamento nas três freguesias da União sob a  temática “Seleção de Géneros Alimentares”, destinadas aos agregados que esta autarquia apoia mensalmente através da atribuição de cabazes alimentares. Estas sessões visam informar os destinatários acerca da distribuição, composição e confeção dos diferentes produtos alimentares que recebem no seu cabaz. Foram entregues Guias de Receitas sobre como potenciar a utilização dos hortícolas e outros produtos do cabaz mensal, de forma a incentivar o seu consumo em receitas criativas e simples, incentivando a aquisição de hábitos alimentares mais saudáveis.

big__1581523249.jpg

Este programa, co-financiado pela União Europeia, visa combater a pobreza e a exclusão social, apoiando famílias em comprovada situação de carência económica, através da entrega sistemática de cabazes alimentares, que se propõem suprir 50% das suas necessidades nutricionais.