6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

No passado dia 12 de março, decorreu uma iniciativa da Comissão Social de Freguesia de Leça do Balio, que consistiu numa ação de (in) formação sobre maus tratos a crianças, dinamizada pela PSP de S. Mamede Infesta, destinada a técnicos das entidades desta Comissão.

A sessão foi dinamizada pela Subcomissária Ana Hipólito, com o apoio do Agente Tinoco, e contou com a presença de 21 profissionais de várias áreas (serviço social, psicologia, educação de infância, educação social, entre outras) que atuam no território de Leça do Balio.big_img_9089_jpg_1490607368.JPG

Esta formação permitiu elucidar os presentes sobre: o regime jurídico adjacente ao tema; violência familiar e os vários tipos de maus tratos; os mitos e as crenças associados e o papel da PSP e dos técnicos na proteção da criança.

A ocasião foi aproveitada para divulgar pelos presentes o funcionamento e as vertentes do MIPP - Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade.