6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 4: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024           Sessão Solene Assembleia Evocativa 25 Abril: Abril 2024

No passado domingo, dia 2 de abril, realizou-se em Guifões a “Descida de Carrinhos de Rolamento de Guifões 2017”, evento inserido no NEWTONS LAWS CHAMPIONSHIP 2017, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Desportos de Gravidade.

Este evento, que pela 4ª vez percorreu as ruas de Guifões, foi organizado pela Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em parceria com o Clube Aventura D'Aldeia, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

big_dsc02384_jpg_1491391578.JPG
Durante a manhã decorreram as inscrições dos participantes, com o serviço de secretariado a ter lugar no Edifício Administrativo de Guifões, junto à linha de partida, iniciando-se a competição pelas 14.00h, com as primeiras descidas de treinos oficiais, seguindo-se as provas cronometradas.
Participaram nesta edição cerca de 50 pilotos distribuídos por seis categorias, Madeira, MF12, Alterados, Livre, Trike e Tradicional.

big_dsc02364_jpg_1491391589.JPG
No final, durante a cerimónia de entrega de prémios, que contou com as presenças do Presidente da Junta da União das Freguesias, Pedro Gonçalves e dos titulares dos pelouros do Desporto e Lazer, Júlio Lourenço e da Comunicação, Marketing e Bibliotecas, Nuno Cabo, todos os pilotos receberam uma medalha de participação, tendo sido atribuídos aos 3 primeiros classificados de cada categoria, um troféu, e entregue ao 4º classificado uma lembrança oferecida por um dos patrocinadores da prova. O carro mais original foi também distinguido com a atribuição de um troféu.

big_dsc02224_jpg_1491391621.JPG