XVII Festival Regional de Folclore: Abril 2024           O Primeiro 1.º de Maio: Maio 2024           Passeio o Caminho das Escadinhas: Maio 2024

O evento que contou com muita adesão, contou com 3 tipos de participação: Canitrail, Cãominhada e Canitrail Kids (dos 5 aos 13 anos).

As provas tiveram lugar no Parque da Ciência, Lugar da Pinguela – Custóias. O percurso teve uma extensão aproximada de 5 Km.

O evento teve um cariz solidário, pois o valor das inscrições reverteu na totalidade para a Midas.

O CaniTrail Cãominhada é um evento solidário de Trail Running formada por binómios de corredor e cão. Um evento cuja missão é promover a adoção responsável, contribuir para a sensibilização da comunidade para o flagelo do abandono, o convívio e a prática de exercício físico.

Foi um evento organizado pela FunEvents, o CROAM e pela MIDAS com o apoio da União das Freguesias e da Câmara Municipal de Matosinhos.