Destaques
seta

O Primeiro 1.º de Maio: Maio 2024           Passeio o Caminho das Escadinhas: Maio 2024           IX Festival da Primavera: Maio 2024

Eventos e Notícias | Notícias

Decorreu mais uma Visita Cultural da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, com uma visita ao Planetário de Espinho.


O Planetário de Espinho é o mais avançado planetário do país, com um sistema de projeção digital de alta resolução.


Esta visita permitiu aos participantes uma verdadeira experiência imersiva, já que o sistema permite uma projeção a 360º 3D, que rodeia por completo o espetador, pois a cúpula do Planetário fica totalmente preenchida com imagens em movimento, em alta resolução, contraste e brilho.


Os participantes ao estarem completamente rodeados por imagens e som, sentem-se “transportados” para dentro da ação, o que torna a visita, uma experiência única.


Esta iniciativa da Junta da União, pretende promover o envelhecimento ativo e democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento, proporcionando aos seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos um leque diversificado de visitas a locais de interesse, próximos da sua área de residência.


Estas visitas realizar-se-ão mensalmente, sendo divulgadas oportunamente as inscrições.

Menu

vídeos

seta
Os Hospitalários no Caminho de Santiago 2022