Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

Foi na passada quarta-feira que se realizou mais uma Visita Cultural. Desta vez, o destino escolhido foi o Museu Romântico, no Porto. Adaptado a núcleo museológico desde a década de 70, pretendia transportar os seus visitantes ao mundo de uma família burguesa do séc. XVIII.

Com vastas coleções, e após obras de restauro, é o mundo Natural que lhe dá mote, em particular com o acervo de fotografias, pinturas e desenhos de Aurélia de Souza, uma das mais destacadas artistas do seu tempo. Em exposição, encontram-se também variadas jóias, artefatos e peças de mobiliário.

Integrada nas conhecidíssimas zonas verdes dos Jardins do Palácio de Cristal e da Casa Tait, brinda-nos também com uma vista desafogada sobre o rio Douro. E foi neste espaço de indiscutível beleza que nos despedimos, num até já breve, regressando em setembro o projeto Visitas Culturais da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.