Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

A ação inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos de 2022 Exposição de Têxteis Reutilizáveis – “Recircular”, decorreu no dia 24 de novembro.

Nesta Semana salienta-se o forte impacto que os têxteis têm no nosso planeta, com a criação de ações que tragam mais circularidade ao setor têxtil, com a União das Freguesias nesta semana a investir e promover em iniciativas neste âmbito relativamente à sensibilização sobre o consumo sustentável e responsável.

Realizou-se no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Guifões, uma exposição, que foi o culminar do trabalho desenvolvido pelas entidades que aceitaram o nosso convite: a AFUA – Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos, o Agrupamento de Escolas Irmãos Passos, a ASDG – Associação Social e de desenvolvimento de Guifões e o Projeto Prá Frente Sénior.

Foram expostos os trabalhos realizados, desde mantas, sacos, necessaires e almofadas, todos elaborados com tecidos reutilizados, que ganharam um novo propósito e serão doados a uma Instituição do Concelho de Matosinhos.