Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

A edição deste ano realizou-se de 6 a 10 de Setembro, sendo que a zona envolvente ao Mosteiro de Leça do Balio recebeu uma das maiores recriações históricas do país: “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”.

No evento os visitantes puderam assistir aos artesãos, mercadores, a recriações de lendas, provar a doçaria conventual segundo as receitas medievais, saborear a diversa oferta de restauração com as iguarias da época.

Ao longo dos cinco dias, os visitantes puderam assistir a espetáculos como: “A Lenda do Ferro Caldo", a peregrinação de Santo António do Telheiro ao Mosteiro de Leça do Balio conduzida pelo historiador Joel Cleto, “As Comemorações”, “A Intriga, a recriação do casamento real entre D. Fernando, representado por Vítor Costa Silva e D. Leonor Teles, interpretada por Margarida Bakker, entre muitas outras atividades.

Durante a 18.ª edição da Feira Medieval, estiveram cerca de 80 mil pessoas.

Fotos: Câmara Municipal de Matosinhos