Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

A Câmara Municipal de Matosinhos iniciou, em junho, a empreitada de reabilitação do Conjunto Habitacional de Recarei, em Leça do Balio.

O empreendimento é constituído por 156 fogos, de tipologias que variam entre T1 e T4, distribuídos por três blocos.

O investimento visa melhorar as condições de habitabilidade e salubridade das frações, eliminando situações de infiltrações de água, condensações interiores e outras patologias, mas também e principalmente, dotar os edifícios de soluções que possam contribuir para uma maior eficiência energética e conforto térmico dos fogos.

A obra prevê a substituição da cobertura existente em fibrocimento por uma nova cobertura em painéis de chapa de aço galvanizado, termolacada, a substituição de todas as caixilharias existentes por novas caixilharias de elevado desempenho energético, em alumínio termolacado, com corte térmico, e com vidro duplo, e a substituição dos estores por outros com isolamento incorporado.

Será ainda aplicado um isolamento térmico nas paredes exteriores e nos vãos de escada. Situações pontuais e problemáticas ao nível do saneamento serão igualmente alvo de intervenção.

Com um prazo de execução previsto de dois anos, a empreitada deverá ficar concluída em junho de 2025.

Intervenção n°160