Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

A cooperação e o trabalho em rede estiveram mais uma vez em destaque no passado dia 11 de junho, com a apresentação do espetáculo Intergeracional  “Música de e para todos”.

O evento musical aconteceu no Salão Paroquial de Guifões, enquadrado no Plano de Ação da Comissão Social de Freguesia de Guifões. A atividade resulta da parceria interinstitucional das entidades desta Comissão, tendo sido levada a cabo pelos utentes da Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos, da Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões, do Centro Cultural e de Solidariedade Social de Guifões, do Agrupamento de Escolas Irmãos Passos e desta União de Freguesias, numa experiência que proporcionou ao longo de 2023 e de 2024 o trabalho em equipa, com elementos de todas as idades, aproveitando as mais valias de cada um, na constituição de diversos grupos musicais e na reinterpretação de temas nossos conhecidos.

Estiveram presentes em representação das entidades envolvidas o Dr. Joaquim Paulo, responsável pelo pelouro da Ação Social da União de Freguesias, a Dra. Cristina Santos, pela AFUA, o Dr. Pereira da Silva, pela ASDG e o Dr. Adelino Coelho, pelo CCSSG e também pelo Professor Paulo Gaspar, Diretor do Agrupamento de Escolas Irmãos Passos.