Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

No domingo, 12 de maio de 2024, a emoção e adrenalina regressaram a Guifões, com vários participantes, sendo a 1.ª prova do Campeonato Nacional de Desportos de Gravidade.

A Corrida decorreu na Rua da Lomba, com algumas curvas apertadas.

A corrida Carrinhos Rolamentos de Guifões teve assim como particularidade a utilização de veículos desenhados e construídos apenas para serem propulsionados pela força da gravidade, e que pretendeu trazer à Freguesia de Guifões a emoção das brincadeiras de velocidade dos velhos tempos, dando a possibilidade a todos os apaixonados por estas aventuras de mostrarem a sua criatividade e habilidade, construindo autênticos ‘bólides’.

Este evento que percorreu as ruas de Guifões, é organizado pela Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em parceria com o Clube Aventura D'Aldeia, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.