Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

A 7.ª Edição da Feira Social realizou-se este sábado, no Parque das Varas, em Leça do Balio.

No dia 01 de junho, no Parque das Varas, em Leça do Balio , das 10H00 às 17H00, a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões levou a cabo a 7ª Edição da Feira Social.

Na Feira Social que contou com entrada gratuita, estiveram presentes várias entidades e instituições da comunidade, ficando-se assim a conhecer a atividade das diferentes entidades, bem como foi possível praticar atividade física e assistir aos diferentes espetáculos de entretimento proporcionados pelas instituições participantes.

As entidades que estiveram presente neste evento foram,  Associação Humanitária Bombeiro Voluntários Leça do Balio, Associação +60 Assist, Associação A Semente, Associação Fado e Poesia, Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões, CCDRS, Centro de Marcha e Corrida da União, Centro Social Leça do Balio, Confª Vicª Padrão da Légua, Confª Vicª S. Tiago de Custóias CROAM - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, Expressa o teu Gesto, Rolar Matosinhos.

Ao longo do dia o programa da 7.ª Edição da Feira Social contou com uma caminhada do Centro de Marcha e Corrida, uma aula de Karaté Shoto com o Sensei Ângelo Campelas, uma aula de Dança e Mobilidade com a Professora Bárbara, uma Aula de Chi Kung Terapêutico do Professor Pedro Sousa, uma aula de Dança Sénior Sentada – Associação +60 Assist, Demonstração Classes - Dance Point, Fados com a Associação de Fados e Poesia, momento de poesia com o Sr. David Martins e a atuação do Grupo de Violas e Cavaquinhos da Universidade Sénior Rotary de Matosinhos.

O evento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dra. Luísa Salgueiro e do membro do executivo responsável pelo Pelouro da Ação Social e Proteção Civil, Dr. Joaquim Paulo.

Este evento foi realizado no Dia Mundial da Criança, com a presença de jogos tradicionais, como também de insufláveis instalados no local.

Este evento visa divulgar as boas práticas das instituições e entidades que trabalham diariamente em prol do bem-estar da população desta União de Freguesias, bem como potenciar uma cultura de parceria aberta e eficaz, através do intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre instituições e estimular o seu conhecimento junto da população.