Festas de S. Tiago 2024 Início: Julho 2024           Festas de S.Tiago 2024 - Fim: Julho 2024

O 39.º Festival de Folclore organizado pelo Rancho Regional de Guifões realizou-se no domingo, 6 de Agosto ao lado da sede do Rancho.

Além do rancho organizador contou com: Rancho Folclórico e Etnográfico de Freixiel; Grupo Folclórico e Etnográfico da Ribeira da Mata; Rancho Folclórico de Alvarelhos e Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Poiares. Antes do início da atuação dos grupos folclóricos, atuou o grupo Bombos Cruz de Pau.

Houve a entrega de lembranças com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dra. Luísa Salgueiro, do Presidente da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Eng. Pedro Gonçalves, do Presidente do Rancho Regional de Guifões, Pedro Costa, Dona Laura, representante da Federação Nacional de Folclore e vários elementos dos corpos sociais do Rancho.