Os Espaços do Cidadão da Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões são locais complementares à rede de Lojas do Cidadão e no qual o cidadão pode aceder aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central.
Estes espaços funcionam como balcões únicos que disponibilizam vários serviços de diversas entidades, onde o cidadão beneficia também de um atendimento digital assistido, que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.
Esta rede, coordenada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), resulta da evolução do conceito do Balcão Multisserviços (BMS).
EC Custóias | Edifício Administrativo de Custóias | Largo do Souto, 287 4460-830 Custóias
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09:00h às 12:00h
EC Leça do Balio | Edifício Administrativo de Leça do Balio | Lugar do Mosteiro, 4465-703 Leça do Balio
Horário de funcionamento: Terças e Quintas das 14h00 às 15h30 (mediante agendamento prévio)
EC Guifões | Edifício Administrativo de Guifões | Largo Padre Joaquim Pereira dos Santos, 4460-033 Guifões
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h
ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho *
Serviços de atendimento
Aquisição de Livros e Publicações à ACT
Esclarecimento de dúvidas – Disponibilização e submissão de formulário destinado ao esclarecimento de dúvidas
Formulários e minutas
Queixas e denuncias
Registo de contrato de trabalhadores estrangeiros
Simulador - Cálculo do valor a receber no final do contrato de trabalho
ADSE - Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas
Serviços de atendimento
ADSE Direta* – Cuidados de
Saúde com limites no Regime Livre
ADSE Direta* – Dados pessoais do Beneficiário
ADSE Direta* – Documento Único de Cobrança
ADSE Direta* – Entrega de documentos de despesa para comparticipação
ADSE Direta* – Acesso a prestadores convencionados
ADSE Direta* – Os meus descontos
ADSE Direta* – Posição Global do Beneficiário
AMA IP - Portal do Cidadão
Serviços de atendimento
Pedido de alteração de morada no Cartão de Cidadão
Cancelamento do Cartão de Cidadão
Renovação do Cartão de Cidadão: (maiores de 25 anos com restrições)
- Se tem mais de 25 anos
Se quer pedir segunda via do Cartão de Cidadão porque o perdeu, porque foi roubado ou furtado, ou porque está estragado, deve primeiro cancelar o seu Cartão de Cidadão original, e já ter a Chave Móvel Digital ativada.
Se quer renovar o Cartão de Cidadão por estar perto do fim da validade, deve fazer-se acompanhar do Pin de Autenticação do Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital.
Não poderá renovar o Cartão de Cidadão se estiver fora do prazo de validade. Nesse caso, deve dirigir-se aos serviços do IRN para pedir a renovação.
AMA IP -
Chave Móvel Digital
Serviços de atendimento
Registo presencial no Backoffice
Alteração do PIN presencial no Backoffice
Cancelar registo presencial no Backoffice
Desbloquear registo presencial no Backoffice
AMA IP – Orçamento Participativo Portugal *
Serviços de atendimento
Informações
Submeter propostas
Votações
AT – Autoridade Tributária *
Serviços de atendimento
Cadernetas Prediais
Certidões de Dívida e Não Dívida
Coimas – Documento para pagamento
Dívidas Fiscais – Documento para pagamento
Declaração Mod. 44 do IRS
Emissão do recibo eletrónico de quitação de rendas
IRS – Certidão de liquidação
IRS – Comprovativo de entrega de declarações
IMI – Documento para pagamento
IUC – Documento para pagamento
Senha de acesso
E-fatura – Validação de faturas
E-fatura – Consulta de faturas
CGA - Caixa Geral de Aposentações *
Serviços de atendimento
Requerimento de pensão de sobrevivência
Requerimento de subsídio de funeral
Requerimento de subsídio por morte
Requerimento para pagamento de Quotas de Subscritores na situação de Licença sem Vencimento e situações equiparadas
Requerimento de subsídio por assistência a terceira pessoa
Requerimento de aposentação de ex-subscritor
Requerimento de contagem de tempo de ex-subscritor
Requerimento de pedido de subsídio mensal vitalício
Alteração de dados pessoais
Requerimento de reembolso de despesas de funeral
DGAJ - Direção Geral da Administração da Justiça
Serviços de atendimento
Registo criminal
Registo de contumazes
IMT - Instituto de Mobilidade e Transportes
Serviços de atendimento
Revalidação da carta de condução
Segunda via da carta de condução
Substituição da carta de condução por mau estado
Substituição da carta de condução por alteração de restrições
ISS -
Segurança Social *
Pedido de cartão europeu de seguro de doença
Pedido de renovação do cartão europeu de seguro de doença
Apoiar o Cidadão – Pessoa coletiva sem trabalhadores a cargo
Apoiar o Cidadão (Emigrante) no pedido da password da SSD
Apoiar o Cidadão no pedido da password da SSD
Apoiar o Cidadão na consulta à SSD se este já tiver password
Apoiar o Cidadão no acesso à SSD com Cartão de Cidadão
SEF - Serviço
de Estrangeiros e Fronteiras *
Serviços de atendimento
Marcação de renovação da autorização de residência
Marcação da prorrogação da permanência (para cidadãos titulares de visto de trânsito, curta duração ou estadia temporária)
Marcação de renovação do cartão de residência (para Cidadãos da União Europeia e seus Familiares)
SAPA – Sistema automático de pré-agendamento de atendimento dos cidadãos que pretendam entrar, permanecer, sair ou que estejam em situação que implique afastamento do Território Nacional
SPMS -
Serviços Partilhados Ministério da Saúde *
Serviços de atendimento
Consulta de Lista de Espera para Cirurgia (eSIGIC)
Alteração / Cancelamento do Pedido de Isenção das Taxas Moderadoras
Colocar Pedido de Isenção de Taxas Moderadoras
Marcar Consulta
Cancelar Pedido de Consulta
Registar Agregado Familiar para Poder Realizar Marcação de Consultas e pedidos de medicação para familiar
Consultar Lista de Pedidos de Consulta
Consultar Lista de Médicos Aderentes ao Programa Oral “Cheques-Dentista”
Consultar os Pedidos de Receita Submetidos no eAgenda
Fazer Pedido de Renovação de Receita Médica Crónica
Listar Autorização de Renovação de Receita Médica Crónica
Pesquisa de Prestadores (Farmácias; Hospitais; Entidades SNS…)
Partilha de Informação com o SNS
Reclamação / Elogio / Sugestão
Serviços Informativos
* Navegação assistida ao cidadão - o mediador auxilia o cidadão a aceder à plataforma digital que cada entidade disponibiliza online, não tendo qualquer intervenção direta no preenchimento / submissão dos formulários, sendo estas da inteira responsabilidade dos requerentes.