6.ª Edição do Moinho Cine Fest - Dia 1: Abril 2024           Visita Cultural - Museu de Magia: Abril 2024           45.ª Corrida da Liberdade: Abril 2024

Eventos e Notícias | Eventos

"Xmas Trail" Run For Charity - 23 de dezembro - Guifões

2017-12-23

Guifões, Matosinhos

Descrição do evento:

Caminhada 10 Kms – 10h00 – Largo Padre Joaquim Pereira dos Santos  (Guifões - Matosinhos)

Partida 18 kms – 10h00 – Largo Padre Joaquim Pereira dos Santos  (Guifões - Matosinhos)

Chegada - Largo Padre Joaquim Pereira dos Santos  (Guifões - Matosinhos)

Organizado pela Funevents e a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, o evento encontra-se inserido no programa Matosinhos, Mar de Desporto e conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da MatosinhoSport e da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, prometendo assim revelar um conjunto de caminhos no vale do rio Leça.

As inscrições encerraram com 1000 inscritos no evento, que pretende divulgar os trilhos existentes nas margens do Leça  e fazer deles uma referência para a prática de exercício físico ao ar livre.

Xmas Trail realiza-se nos Trilhos Vale do Leça, um evento com uma vertente desportiva, ambiental e cultural, onde o objetivo é dar a conhecer o “Rio Leça” e a sua história, sendo o principal enfoque sempre o Rio Leça, que no passado mais recente foi considerado um dos rios mais poluídos da Europa, mas a natureza regenera-se e o Rio Leça tem assim um novo “renascer”. Este evento tem ainda o objetivo de angariação de fundos para uma instituição social local.

23319001_1976308465916165_36881856545663